QUEM SOMOS






Rinits é uma banda gaúcha de Horror/Crossover fundada no final dos anos 90 na cidade de Caxias do sul pelo vocalista Jonnie Primo.Inicialmente baseada apenas de Horror Punk, a banda apresentou uma fase mais pesada e rápida mesclada ao Hard Core, chegando finalmente à sonoridade Horror/Crossover.  
Apesar do gênero, um dos objetivos e características da banda é a busca por uma musicalidade inovadora combinando velocidade, peso e as sobrecarregadas letras que são fortemente influenciadas por experiências pessoais de Jonnie Primo misturadas com filmes de terror, principalmente baseados em serial killers. 
No inicio, a banda apenas tocava literalmente o terror, sem pinturas faciais e cenários temáticos, após 2006 estes componentes foram adotados procurando obter performance de palco praticamente teatral.
Rinits começa uma nova fase em 2016 com a entrada do baixista Yann Von Richthofen, fortemente influenciado por bandas de punk, horror punk... e o baterista Extremo D.K.P.Tör, também baterista da banda de death metal Inheritours e influenciado por bandas do estilo ... Além deste, Johhan Boltzmann, que segue a banda desde 2015, fecha o grupo na formação apelidada de Formação Monstros. 

CURIOSIDADES: A Rinits já foi a banda com as músicas mais baixadas do Rio Grande do Sul, chegando entre as 15 mais baixadas de todos os gêneros no Brasil e conseguindo o feito de terceira banda de horror mais influente no mundo.

O segundo logo tipo da banda, mesmo muitos associando a uma caveira na verdade é uma santa muerte. 

Logo no início do implantamento do show teatral,a banda  foi proibida de levar seu Horror Show em algumas cidades do interior do Rio Grande do Sul.

A Rinits foi a precursora no estilo "Jovem Guarda Core",onde toca-se qualquer música da época do de ouro do rock nacional em batidas de hard core.

'Horror Chanchada é...Um estilo musical criado no final dos anos 90 pelo vocalista da banda de ''horror/crossover'' Rinits, Jonnie Primo.Onde o estilo de horror que sua banda tocava não se encaixava em nenhum estilo tocado na época. 
MAS O QUE É HORROR CHANCHADA?! Nada mais é do que o som pesado do horror em geral,como trilhas sonoras de filmes de terror,misturado com um cinema nacional pouco antes,durante e depois da ditadura militar com toques brutais de sangue e sacanagem.